Abertas as candidaturas ao Orçamento Participativo 2024
Publicado a 17 de abril

Abertas as candidaturas ao Orçamento Participativo 2024

Estão abertas as candidaturas de projetos ao Orçamento Participativo do Município de Elvas no site do projeto, http:\\op.cm-elvas.pt.

Com o objetivo de recolher ideias e projetos dos elvenses para colocar em prática, está aberta a partir de hoje, a fase de submissão das propostas para a edição deste ano, que posteriormente serão levadas a votação pública, com um investimento global previsto de 25 mil euros.

Os projetos vencedores irão, posteriormente ser colocados no orçamento público municipal no ano seguinte, nomeadamente nas Grandes Opções do Plano e Orçamento.

Esta ferramenta de participação cívica, visa incentivar o diálogo entre eleitos e eleitores, contribuir para a educação cívica, adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expetativas dos cidadãos, aumentar a transparência da atividade da autarquia, promover a participação informada, ativa e construtiva dos munícipes e desenvolver novas práticas de envolvimento comunitário.

Os interessados em submeter as suas propostas, podem fazê-lo no site ou então dirigindo-se à Câmara Municipal e Juntas de Freguesia.

Normas disponíveis e mais informação no site do Orçamento Participativo.

A sua participação é importante! Participe!